10 de set. de 2009

Torneio Fênix de Rugby

Vinhedo sedia o IX Torneio Fênix de Rugby no dia 19

Vinhedo irá sediar no dia 19 de setembro, o IX Torneio Fênix de Rugby– Copa São Paulo Juvenil, realizado pela Federal Rugby Club, um dos mais tradicionais torneios de categorias de base do rugby brasileiro.

O evento deve reunir 8 equipes do Estado de São Paulo jogando em 3 categorias diferentes – M17(menores de 17 anos), M15 e M13 e será realizado no Campo de Futebol da Vila Planalto, localizado na Frank Swalles s/nº, ao lado da Represa I.

O Rugby é um esporte Inglês, que começou a se popularizar no Brasil apenas na década passada. Hoje, o esporte é praticado em torneios anuais entre clubes e universidades.

O espírito do Rugby é uma doutrina para seus praticantes. Prega-se que o esporte é praticado por um grupo de pessoas, que somente no momento do jogo divide-se em dois grupos de quinze. Portanto, fora do campo, não há lugar para rivalidades. Prova disso é que após as partidas, os jogadores tradicionalmente reúnem-se no chamado "terceiro tempo" em que, com muita alegria, cantam, socializam e comentam os principais lances da partida.


www.jornaldevinhedo.com.br


Imagem: RugbyMania

Nenhum comentário:

Postar um comentário