14 de set. de 2009

4 Nations

Para a felicidade dos argentinos e também para os amantes do rugby, a partir de 2012 não haverá mais 3 Nations e sim 4 Nations, pois a Argentina se unirá a Nova Zelândia, Austrália e África do Sul.

Veja a matéria divulgada pelo site Ojogo

A Seleção argentina foi convidada apara participar a partir do ano 2012 no Torneio das Três Nações, que se realiza pelas três melhores seleções nacionais de rugby do hemisfério Sul.

O grupo organizador da competição, denominado SANZAR, informou hoje que os "Pumas" argentinos deverão juntar-se às seleções da África do Sul, vencedora do torneio este ano, Austrália e Nova Zelândia.

Citado em comunicado, Andy Marinos, diretor executivo da SANZAR, disse que "ter os 'Pumas', terceiros no Mundial de 2007 e atualmente sextos no ranking mundial, com as três equipes melhor classificadas, será motivador para os adeptos, jogadores, patrocinadores e televisões de todos os países".

Os argentinos "praticam um jogo diferente do [exibido] pelos 'All Blacks', os 'Wallabies' e os 'Springbooks' e a sua integração" vai fazer do torneio "um verdadeiro campeonato do hemisfério Sul", acrescenta Marinos, também dirigente da federação de rugby da África do Sul.

A SANZAR põe como requisitos prévios à aceitação do convite que a Argentina se comprometa a "assegurar a participação dos seus melhores jogadores" no que passará a denominar-se Torneio das Quatro Nações e que as condições financeiras de integração da Argentina sejam ratificadas pela SANZAR.

O presidente da União Argentina de Rugby (UAR), Porfírio Carrera, considerou em comunicado que o convite para participar no torneio é um grande momento para a modalidade no seu país.

O capitão da seleção argentina no Mundial de 2007, Agustín Pichot, manifestou-se "encantado" com a oportunidade, "que pode significar um desenvolvimento vital para o rugby".

Nenhum comentário:

Postar um comentário