1 de set. de 2009

Recife Rugby Club x Aliança Rugby Clube

No domingo, 30/08, aconteceu no campo da Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco (EAMPE) em Olinda, o 1º jogo em campo ( o 1º aconteceu na praia) desse ano das equipes femininas da cidade do Recife, Recife Rugby Club e Aliança Rugby Clube. Não divulguei aqui no blog o amistoso, pois não seria permitida à entrada de torcida por diversos motivos, mas contamos com a pequena e forte torcida de Nina, Gigi, Vanessa, Jenny e Cesar Argentino.

O jogo estava previsto e informado para nós que começaria às 16h e que o campo estaria liberado às 15h. Para nossa surpresa ao chegarmos lá na hora exata da nossa entrada, soubemos que o jogo estava marcado para às 15h. Sem problemas, nos trocamos, aquecemos, ouvimos nosso treinador e começamos o jogo. Foi combinado que seriam 3 tempos de 10 minutos cada, já que é rara a oportunidade de jogar, até porque foi toda uma burocracia para conseguir o campo, que é muito bom por sinal, e nada mais justo que aproveitá-lo. Mas acabou que jogamos 2 tempos: 12 minutos o 1º e 25 minutos, aproximadamente, o 2º. Sem muita diferença...

Não sou muito boa de comentar, mas em breve vou postar o vídeo do jogo, mas resumindo... foi show! Fizemos nosso 1º try aos 49 segundos do 1º tempo. Os tries foram feitos por mim (2), Bela (2), Lili (2), Gica (1) e Angela (2) e mais 2 conversões feitas por mim. Do Aliança 2 tries feitos por Myrtes e Bia, além de duas conversões feitas por Mayra. Dois tries do RRC foram anulados(???), então seria 39 a 14 para nós. Mas no final do jogo o juiz nos parabenizou pelo placar de 55(????) a 14. Mesmo contando com todos os tries seria 49 a 14. De onde ele tirou os 6 pontos eu não sei, mas se ele que é o juiz disse, quem sou eu? Mas vamos ser justas e contar o que realmente foi: 49 a 14.

Falhas acontecem sempre, de ambas as equipes e da arbitragem, mas tivemos muitos acertos, conseguimos corrigir erros do jogo passado e desse jogo com toda certeza será corrigido no próximo. Não tivemos muitas lesões, nada grave (meu pescoço ainda sente aquele "belo" tackle alto, mas vou treinar normal mais tarde!). No mais foi muito válido.

As jogadoras do RRC foram: Lili, Renatinha, Bela, Natasha, Rafa, Kel, Cleudes (Queque), Débora, Gica e Camila, além das portuguesas Ana, Marta e Angela (Parreca). Sem contar com Nina, que está esperando a Bruba Sofia, Jenny e Gigi, que passaram por uma cirurgia e Vanessa que está com tendinite e não pode jogar, mas ficaram na torcida. A equipe tem cerca de 2 meses, exceto Gica e Camila que chegaram a pouco. As portuguesas também são novas no esporte, apenas 3 meses, mas mostraram que já são verdadeiras Brubas. Não posso esquecer do nosso treinador Mirco, que nos apoia, briga, reclama, mas nos ensina muito.

3º tempo

Bem, combinamos com o ARC que faríamos uma pequena confraternização entre as equipes, sem bebida alcoólica, até porque o local não permite, mas como já havia passado da hora o 3º tempo não aconteceu entre nós. Mas a tradição não poderia ficar de lado, claro! Então fomos direto para o bom e velho bar perto do treino do masculino, próximo a UFPE, e lá fizemos a nossa festa. Muita cerveja, com direito a ascender, descender, dança do rugby, batizado, competição de cerveja e até haka. Era um tal de mão direita, mão direita é penalti, é penalti, é penaaalti ou então mão esquerdo copo cheio é penalti que não acabava mais ( Não foi Parreca?)...e por aí foi! Foi sensacional...

Obrigada as meninas do ARC por se disponibilizarem a jogar mais uma vez, é disso que precisamos, também a Marinha por disponibilizar o campo.

Meninas, muito obrigada pelo meu momento mais feliz e divertido no rugby! que seja o 1º de muitos. Obrigada Mirco por tudo... E aos meninos também que não nos viram, mas estavam na torcida de longe. Chelito, essa vitória foi para você também!

O rugby é o esporte mais lindo do mundo sim Mirco, isso não é repetido por você em quase todos os treinos à toa.

Valeu!


2 comentários:

  1. Meninas fiquei muito feliz em ver o nosso time assim: unido,com garra,jogando limpo e bonito...Não vejo a hora de voltar pra poder compartilhar esse momento dentro de campo com vocês,mas tô me cuidando e brevemente estarei voltando,assim como Nina e Gigi também,ai sim o time estará completo. =D
    Obrigadas a todas que fazemm parte dessa família maravilhosa que é o Recife Rugby Clube e obrigada também a Mirco pela paciência e pela perseverânça!!!

    1,2,3,TUBARÕESSSSSSSSSSSSS...

    Bjus todas!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser novo, me intereço muito pelo esporte,e eu consigo ver esse mesmo intereçe entre as meninas dentro do treino.Apesar de ser um esporte um pouco agressivo, é um orgulho para a familia RRC tê-las dentro do club, pois além de mostrar que as garotas pdoe ser grandes jogadoras, também embelezam muito o campo... =D

    ResponderExcluir