25 de set. de 2009

Cães da Areia



Na próxima terça-feira (29) a Assistente Social do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), Léa Pacífico fará uma palestra para os funcionários da Ceal, com o tema, “A importância da doação de Sangue”. Ela vai apresentar a todos os participantes quais os critérios e a evolução do ser humano no que diz respeito à doação. A explanação sobre o assunto será na sala de reunião, localizada na presidência do prédio Sede, às 9h.

Segundo a Assistente Social, a intenção da palestra é passar para todos os cidadãos que doar sangue faz bem para quem doa e melhor ainda para quem recebe. “A nossa demanda é muito alta e o nosso estoque está sempre precisando de mais bolsas, principalmente as dos tipos ‘A’ e ‘O’ negativos”, destaca a assistente.
Esse trabalho também vai servir para tirar dúvidas dos interessados em doar, já que no dia primeiro de outubro, o Hemoal passará o dia na CEAL, com a unidade móvel de doação de sangue. A ação começará às 8h e terminará às 16h e foi uma iniciativa do time alagoano de Rugby Cães da Areia, do qual faz parte o estagiário da área de tecnologia Neudson Alves.

O clube entrou junto nesta ação promovida pelo Hemoal e a CEAL como um dos maiores incentivadores. “O nosso esporte é de paz. Dentro do campo a gente encontra muito companheirismo, solidariedade e amor ao próximo”, frisa Neudson, presidente do time. No mês de outubro, o Cães da Areia apoiará mais uma ação solidária. Dessa vez, o torcedor terá de levar 1kg de alimento não perecível, como ingresso, para a um torneio realizado pelo time.

Os interessados em assistir a palestra na CEAL devem procurar por Ana Luiza, no Serviço Médico, na sala 09, no térreo e dar o nome completo. “Doar sangue é fácil, rápido e não dói”, conclui a palestrante e Assistente Social do Hemoal, Léa Pacífico.

Parabéns a toda a equipe dos Cães da Areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário