15 de jun. de 2009

Rugby em cadeira de rodas

No dia 29/05 postei uma matéria sobre o primeiro time de rugby adaptado da grande São Paulo e graças a um torneio que acontece de hoje até a sexta pude ver duas matérias falando sobre essa modalidade.

O Torneio Maximus MMIX de rugby em cadeira de rodas começa hoje e vai até a sexta conta com participação do Brasil, Colômbia, Argentina, Grã-Bretanha e EUA. Os horários dos jogos (arquivo pdf) assim como outras informações sobre o esporte estão disponíveis no site da Associação Brasileira de Rúgbi em Cadeira de Rodas.

Torneio Internacional Maximus MMIX

De 15 a 19 de junho de 2009
ANDEF – Associação Niteroiense de Deficientes Físicos
Estrada Velha de Maricá, 4830 - Rio do Ouro - Niterói
09:00 às 14:00 e 17:00 às 21:00

Mais informações: (21) 7699-7142 abrc@rugbiabrc.org.br


A outra matéria que vi foi sobre um documentário que já ouvi falar, mas ainda não tive a oportunidade de assistir, através de Jennifer, uma jogadora nossa. Segundo ela, seu primeiro contato com o rugby foi através desse documentário que a mesma utilizou em um trabalho da universidade. O documentário se chama Murderball. Para quem quer conferir aí vai o trailler...



Detalhe super importante: as duas matérias que vi foram do blog Mão na Roda: Guia de sobrevivência de um cadeirante cidadão, com crônicas, notícias e informações sobre acessibilidade, tratamento com células-tronco e a vida dos deficientes físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário