1 de abr. de 2009

Japão na disputa para o mundial de 2015

A candidatura do Japão para sediar a Copa do Mundo de Rugby 2015 tem recebido apoio do Governo, como do primeiro-ministro japonês, Taro Aso, que também aderiu à comissão a fim de prosseguir a aplicação.

A União Japonesa de Rugby (JRFU sigla em Inglês) disse ontem que Aso se comprometeu com a candidatura de seu país e atuaria como conselheiro executivo do comitê.

O Japão insisti que a crise econômica mundial não terá qualquer efeito adverso sobre a sua candidatura e que o JRFU já garantiu o apoio de algumas das maiores empresas, incluindo a Toyota, Toshiba e Suntory.

A Nova Zelândia superou o Japão na corrida para sediar a Copa do Mundo 2011. Agora disputa, para 2015, com a Inglaterra, África do Sul, Itália e Austrália. País de Gales, Escócia e Irlanda também manifestaram interesse em acolher o evento.

O Primeiro-Ministro britânico, Gordon Brown apoiou a candidatura da Inglaterra, e acredita que esta será a principal ameaça para o Japão na esperança de sediar a primeira Copa do Mundo de rugby na Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário