30 de abr. de 2009
29 de abr. de 2009
Campeonato Sul-americano A 2009 - Resultados 29/04
14 minutos : Uruguai 12 x 0 Brasil
Sami: "impressionante o que os Brasileiros estão fazendo no primeiro tempo…atacando com forwards e finalizando com os 3/4… empurrando o Uruguai nas suas 22!Deram a volta por cima…até aqui 19 x 0.. Estão jogando curto e próximo dos forwards como se deve fazer…Urugaui só ganhou terrno com chutes até aqui."
33 minutos : Uruguai 26 x 0 Brasil
38 minutos : Uruguai 33 x 0 Brasil
42 minutos : Uruguai 36 x 0 Brasil
Intervalo com Sami :” Brasil jogou muito bem, mas perdeu Portugal aos 30 minutos com um corte na cabeça…jogaram bem nos fixos, lateral ecom os 3/4…É outro time…”
começa o segundo tempo: começaram bem com penal convertido
Sami comenta:
"o Uruguai comecou superior no jogo aberto de forwards mas a equipe brasileira esta muito bem…jogando certo e encarando o Urugaui com coração e cabeça no lugar..."
16.29hs - 4 minutos : Uruguai 43 x 3 Brasil
16:30 hs - 13 minutos - Uruguai 50 x 3 Brasil
16:50 hs - 21 minutos -Sami : “Brasil em ataque , hoje a equipe consegue fazer a bola chegar na linha, por duas vezes quase o Brasil marcou, faltou perna, estão superiores no lateral e só perdem no jogo aberto,o Uruguai esta sendo surpreendido nesse momento".
16: 52 - Moxo saiu, Léo e Sergio sairam machucados, Moxo foi obrigado a voltar por falte de primeira linha, os forwards estão enfraquecidos , mas a equipe esta jogando com raça e coração”
16:58 - Brasil ganhou o lateral, empurrou o Uruguai até os 22 metro e sai de mão, quase marcou um try lindo, no contra-ataque o Uruguai marcou mais um try, agora Uruguai 57 x 3 Brasil, jogo muito bonito!
17:02 hs - Falha da defesa brasileira - bola no lateral - try do ponta, Uruguai 64 x 3 Brasil
17:04 - Try - Uruguai 71 x 3 Brasil
Final, Uruguai 71 x 3 Brasil
Torneio de 7's na Bahia
Alguns dos clubes que participarão do desafio: Galícia Rugby Clube, Titans Rugby, Quibaana Rugby Clube, Arembepe Rugby e Rio Vermelho Rugby.
Maiores informações: headway_you@hotmail.com
Copa Brasil Central de Rugby - "Pequi Nations"
Fazem parte desta Competição os times de Brasília (DF),Campo Grande (MS) e Goiânia (GO).
Sábado, 25 de abril, às 15h, foi a estreia do campeonato em Brasília com o Brasília Rugby e o Goiânia Rugby Clube.
1ª rodada
25 de abril: Brasília 35 x 22 Goiânia - Brasília
2ª rodada
16 de maio: Goiânia x Campo Grande - Goiânia
3ª rodada
6 de junho:Campo Grande x Brasília - Campo Grande
4ª rodada
15 de agosto: Campo Grande x Goiânia - Campo Grande
5ª rodada
12 de setembro - Brasília x Campo Grande - Brasília
6ª rodada
17 de outubro: Goiânia x Brasília - Goiânia
Informações:
Antonio Lelis - Goiânia Rugby Club
alelis87@gmail.com
Brasil x Uruguai
Como disse o Antônio Górios (Tonhão), um dos mais experientes jogadores da nossa seleção, “Prefiro jejuar com os gaviões do que encher o papo com as galinhas”.
Acho que traduz bem o momento da seleção que é de transição entre dois universos completamente diferentes do Rugby: a primeira e segunda divisões do Sul Americano. Não existe transição fácil, não só no esporte, mas em qualquer aspecto da nossa vida, e o que os jogadores da seleção estão experimentando é exatamente isso, a tempestade antes da bonança.
Para isso, é crucial a vitória contra os paraguaios, de modo a continuar tendo chance de enfrentar os maiores do continente, e isso a seleção brasileira tem condições de sobra, ainda que os jacarés também tenham uma boa equipe.
27 de abr. de 2009
Martoni entrevista Fernando Portugal
PORTUGAL - O jogo contra o Chile foi um pouco estranho. Nos últimos 8 meses, depois do jogo contra Trinidad e Tobago, só pensávamos nesta partida. Nos preparamos bem e estávamos confiantes, no entanto não esparávamos uma qualidade fisica tão grande na equipe do Chile. Pecamos um pouco na análise da equipe, onde olhando videos de jogos passados, interpretamos alguns pontos erroneamente.O inico do jogo foi bom, conseguiamos defendê-los e recuperar a posse de bola em algumas formações. Mas o Chile foi muito eficiente territorialmente, nos colocou em nosso campo de defesa durante os 20 primeiros minutos até levarmos os primeiros pontos.Acho que com a expectativa que criamos para essa partida, ter o placar adverso e não conseguir desenvolver nosso próprio jogo, balançou a cabeça dos jogadores e abalou nosso psicológico. Aí o decorrer da partida foi só um distanciamento no placar.
MARTONI - O time se perdeu em campo?
PORTUGAL - Fomos surpreendidos com tamanha força no scrum, eram raras as bolas que conseguiamos jogar e manter a posse, defendiamos o tempo todo e a defesa desgasta tanto fisicamente, quanto mentalmente e, por isso, nos desorganizávamos muito e ocasionavam os buracos na nossa linha defensiva. Não podemos nem pensar que esse é o placar justo para o nível das duas equipes, eles se mostraram superiores, mas nós não conseguimos emplacar nosso jogo e não tenho dúvidas de que podemos fazer um jogo muito melhor do que fizemos.
MARTONI- Como esta a cabeça do pessoal ?
PORTUGAL - Levamos um balde de água fria na cabeça. Acreditávamos realmente em uma vitória contra o Chile. Passamos um domingo um pouco abatidos, mas a mudança de país, visto que saimos do Chile e viemos para o Uruguai, nos fez mudar de ares. Estamos em um hotel maravilhoso na beira de um lago e já sentimos a diferença de estrutura de um evento na série A sulamericana, isso fez com que retomássemos a motivação, os treinos e a alegria em jogar. Estamos, depois de quase 20 anos jogando na elite sulamerica e pretendemos, além de aproveitar ao máximo essa experiência, nos confirmar como merecedores deste espaço que conquistamos. Remendamos o casco do navio e agora estamos a todo vapor.
MARTONI - Agora o Uruguai ?
PORTUGAL - É distante pensar em uma vitória. Antes da partida contra o Chile já imaginávamos um jogo contra o Urugaui muito mais pesado. Sabemos da força dos seus jogadores de scrum e da qualidade de sua linha, no entanto queremos aproveitar cada lance deste jogo e mostrar que realmente merecemos este lugar. É aquela história de dar o máximo de cada um e no final ver o que deu. Queremos jogar um pouco mais soltos e aplicar o nosso jogo de velocidade e criatividade, sem receios, afinal temos que acertar a equipe para o jogo contra o Paraguai, que é nosso grande objetivo. Acredito que a derrota frente ao Chile nos fez amadurecer e entender como devemos nos preparar, daqui para frente, para disputar essa competição de tão alto nível.
MARTONI - Portugal, legal esta conversa, de fato o placar não reflete o que é o rugby do Brasil e o rugby do Chile, nos jogos desse nível ser surpreendido custa muito, de toda a forma é melhor se expor a viver na eterna duvida, sucesso e sorte para o grupo no próximo jogo!
PORTUGAL -Gostaria de agradecer o seu apoio e de todos os nossos amigos e familiares, que mesmo nesse momento dificil continuam acreditando no nosso trabalho e na nossa dedicação.É como você sempre diz: “A derrota é a mãe da vitória.”Pode ser que desta derrota nasça uma bela história de grandes vitórias.
Fonte: Martoni Rugby
Eliminatórias - Mundial de Rugby 2011 na ESPN
Fonte: Martoni Rugby
25 de abr. de 2009
Rugby Spirit
Para conferir basta acessar www.rugbyspirit.com.br
24 de abr. de 2009
RRC em Maceió II
Eliminatórias - Mundial 2011
23 de abr. de 2009
Penitenciária tem equipe de rugby
A equipe é composta por 31 internos e agentes, é chamado de Phoenix e nesta quinta-feira será oficialmente e publicamente apresentado como o primeiro clube rugby em uma unidade prisional na América do Sul.
A ideia da equipe surgiu em novembro e dia 5 de dezembro o Phoenix clube foi fundado, o qual foi reconhecido pelo URBA.
Fonte e foto: Olé
Cidade gaúcha tem pólo de rugby
No sábado passado, uma delegação do clube disputou amistosos com o Charrua, de Porto Alegre, o pioneiro no esporte no Rio Grande do Sul. Os jogos ocorreram nas categorias menores de 16 anos e menores de 19 anos no masculino e na categoria feminino.
Os amistosos fazem parte da preparação para o Torneio Valentin Martinez 2009, que ocorrerá em outubro no Uruguai. O torneio é o maior campeonato de categorias de base da América.
Atualmente, são 20 clubes de rugby no Estado. Seis deles, incluindo o Guaíba RC, participam do Campeonato Gaúcho de Rugby, que começa no próximo sábado. Interessados em aprender rugby em Guaíba devem comparecer no Complexo Esportivo Coelhão às segundas e às sextas-feiras, a partir das 19h.
Fonte: vc repórter (Leandro Wienskoski e Leonardo Giacomet, de Guaíba (RS)) site Terra
22 de abr. de 2009
Seleção Brasileira masculina inicia disputa por vaga para Copa do Mundo
A primeira partida do time brasileiro, dirigida pelo técnico Pierre Paparemborde, ocorre dia 25, sábado, contra a seleção do Chile, em Viña del Mar. Na seqüência, os jogadores brasileiros viajam a Montevidéu para enfrentar o Uruguai (29/04) e o Paraguai (dia 2/05).
As seleções com melhor aproveitamento nessa fase inicial enfrentam a Argentina na decisão do torneio regional.
A expectativa do time brasileiro para os jogos é positiva, já que na primeira fase das eliminatórias a Seleção passou com folga outros times. Colabora para isso também seu histórico recente favorável.
Em 2008, a seleção brasileira de rugby venceu, pela primeira vez em 20 anos, uma partida contra o Paraguai e fechou o período em sua melhor posição na história. Ficou no 27º lugar do ranking que relaciona os 95 países com seleções dedicadas ao rugby.
A despeito dos bons resultados, hoje os jogadores amadores do time brasileiro pagam para atuar na Seleção, além de arcar com partes dos gastos de alimentação, uniforme, transporte e hospedagem.
"Os sacrifícios feitos pelos atletas brasileiros para representar o País merecem respeito de todos. Quaisquer que sejam os resultados das eliminatórias, o simples fato de entrar em campo, após três meses de preparação dura, merece muita comemoração", diz Paparemborde.
Para apoiar o time de rugby nacional a contar com melhores condições de treinamento já com vistas à Copa de 2015, acaba de nascer a Associação Grupo de Apoio ao Rugby Brasileiro (GRAB) criada por ex-jogadores da modalidade que hoje atuam nas áreas financeira e jurídica.
"Nosso objetivo é promover o avanço do Brasil no ranking sul-americano do esporte e colaborar para que o time consiga participar da Copa de 2015", diz Eduardo Mufarej, um dos responsáveis pela criação da GRAB, junto com os advogados Sami Arap Sobrinho e Werner Grau.
A Copa do Mundo de Rugby é a competição mais importante da modalidade e a terceira de maior audiência esportiva de TV do mundo. Perde apenas para a Copa do Mundo de Futebol e para as Olimpíadas.
"Queremos que o Brasil faça parte disso e que o rugby cada vez mais ganhe espaço no País, como já vem ocorrendo", completa Grau.
Promovida pelo International Rugby Board (IRB) desde 1987, a Copa acontece a cada quatro anos e contará, em 2011, com a participação de 20 países, entre eles a África do Sul (atual campeã mundial) e a Argentina, potencia máxima do rugby sul-americano e terceiro lugar na ultima edição da Copa, disputada na França em 2007.
Fonte: PC & AI Tree Comunicação – Final Sports
21 de abr. de 2009
Austrália renuncia mundial
O líder do Australian Rugby Union, John O'Neill, declarou que seria muito difícil encontrar um banco que garantisse o montante de 96 milhões de libras (140 milhões de dólares), que é necessário para organizar o evento, em meio a uma crise financeira mundial e dez anos antes do torneio 2019.
Austrália confirmou no ano passado a sua intenção de sediar a Copa do Mundo 2015, juntamente com a Inglaterra, Irlanda, Itália, Japão, Escócia, País de Gales do Sul e África.
Inglaterra foi outro que já alertou que sua candidatura poderia estar em dúvida devido à dificuldade de lidar com os pagamentos em meio à crise econômica, embora o Governo britânico apoiou o plano, em fevereiro.
Autoridades japonesas disseram que a crise não afeta a candidatura do seu país.
O IRB irá decidir sobre a escolha do local para a sede dos torneios de 2015 e 2019 no dia 28 de julho.
Fonte: Rugby Fun
20 de abr. de 2009
Diário de PE 19/04

Fiquei bem feliz com a matéria do Diário de Pernambuco onde nosso amigo César falava sobre seu alfajor, sua vida aqui no Brasil e principalmente do Recife Rugby Club.
Linda camisa César e parabéns!
Buenos Aires é aqui
O argentino Carlos César Pereyra deixou seu país em 2002 para tornar o alfajor, uma iguaria portenha, ainda mais famosa no Recife
Quando desembarcou no Recife, em 2002, o argentino Carlos César Pereyra tinha R$10 no bolso.
Recheado com doce de leite ou brigadeiro, biscoito vira um sucesso nos cafés da cidade. Era uma época de crise no país hermano. A classe média estava nas ruas fazendo panelaços, brigando contra a desvalorização da moeda. Em 12 dias, o país teve cinco presidentes, dois deles derrubados pelo povo. "Do dia para a noite, o nosso dinheiro virou pó. Quase que eu não conseguia mais pagar a passagem", relembra. Mesmo assim, César deixou a mãe e as irmãs para experimentar a vida no Brasil. E foi aqui que a realidade ficou mais doce. Hoje, César pode ser considerado um especialista em alfajor, um tradicional quitute que, embora não tenha surgido em terras argentinas (a sua origem é espanhola), se popularizou por lá. Em cada esquina de Buenos Aires é possível comprar um alfajor, um biscoitinho recheado que virou um símbolo do país.Logo nos primeiros meses em Pernambuco, César sentia falta da família, da cultura, da culinária. Para diminuir a saudade, bebia chimarrão. "Mas teve um dia em que me deu muita vontade de comer alfajor. Escrevi para a minha irmã pedindo a receita". Um tempo depois, César recebeu o passo a passo de como fazer um alfajor, escrito numa folha de caderno toda decorada com motivos infantis, da irmã mais nova. Mesmo sem muita familiaridade com a cozinha, a receita deu certo. Recebeu elogios dos amigos e alunos de espanhol. "Até que decidi vender. Fiz umas amostras e fui no shopping. No primeiro café que eu parei, a mulher já gostou muito e encomendou. Os outros três que visitei recusaram, mas aquele primeiro me deu um impulso enorme". Depois de passados alguns anos, o argentino produz para cafés, restaurantes, cantinas. Além do alfajor de chocolate, tem recheio (muito farto) de brigadeiro, doce de leite, goiaba, limão. Agora ele não pensa mais em voltar à terra natal. Foi por aqui que, além do sucesso com os doces, encontrou o amor de uma brasileira, e o rúgbi, um dos esportes mais populares na Argentina, depois do futebol. "Montamos o primeiro clube do Nordeste, o Recife Rugby Club. Jogamos todos os domingos, mas sempre precisamos de jogadores novos. Não quero voltar para Córdoba. Eu amo o meu país, mas estou num estágio que não sou mais nem argentino, nem brasileiro. Virei pernambucano".
Encomendas para Carlos César Pereyra - 9153-9426
Pollyanna Diniz Diario pollyannadiniz.pe@diariosassociados.com.br
Programas locais
Esse vídeo foi enviado por Moisés Ferreira do Teresina Rugby Clube. Foi transmitido no programa Interferência da TV Antares, um programa que fala de rock e de outras coisas, segundo Moisés. O melhor é o repórter e outro cabeludo, acredito eu ser do programa também, jogando com os meninos. Só vendo para conferir...
17 de abr. de 2009
Parabéns Chelito!!!
"Marcelo Blanco foi o primeiro e principal colaborador para o processo de evolução das partidas de finais de semana, ensinado aos poucos o grupo a jogar..."
Temos muito orgulho de ter você aqui fazendo parte dessa família. Mesmo com todas as dificuldades do clube, da saudade que você deve sentir da sua família de verdade, da Argentina, do Curupayti, dos amigos que ficaram por lá, você está aqui do nosso lado, demonstrando o quanto é grande o seu amor pelo RRC e principalmente pelo rugby e acreditando na nossa equipe.
bem..agora vou deixar para os tubarões e amigos!
16 de abr. de 2009
Vídeo das meninas da Seleção Brasileira no Espaço Aberto
Vídeo das meninas no canal Globo News exibido na terça-feira.
15 de abr. de 2009
Associação Grupo de Apoio ao Rugby Brasileiro - GRAB
"Acaba de nascer a Associação Grupo de Apoio ao Rugby Brasileiro – GRAB. Idealizada por profissionais das áreas financeira e jurídica que, no passado, disputaram a modalidade, a GRAB tem como objetivo apoiar o desenvolvimento do esporte no País, onde cresce celeremente. Ao mesmo tempo, o Grupo busca promover o avanço da seleção do Brasil no ranking sul-americano do esporte. Até 2015, a meta é que o time que representa o País conquiste vaga para o mundial da categoria. Em 2008, o time brasileiro de rugby venceu, pela primeira vez em 20 anos, uma partida contra o Paraguai e fechou o período em sua melhor posição na história. Ficou no vigésimo-sétimo lugar do ranking que relaciona os 95 países com seleções dedicadas ao rugby. A despeito dos bons resultados, alguns jogadores do time brasileiro ainda arcam com partes dos gastos de alimentação, uniforme, transporte e hospedagem, para atuar na seleção. O evento de lançamento da GRAB atraiu ícones do esporte e contou com a presença de Diego Dominguez, ex-jogador da seleção italiana de rugby em cinco mundiais, que, em comemoração à criação do Grupo, treinou com a seleção brasileira. Para quem não sabe: o rugby é o segundo esporte mais popular do mundo. Ainda no final de abril, a seleção brasileira disputa partidas importantes com os times de Chile e Uruguai. "
Só para as meninas

14 de abr. de 2009
Seleção Feminina hoje na Tv
11 de abr. de 2009
Vale a pena ler!
Folha de Londrina
Camaradagem é principal regra do rugby
O arquiteto Anderson Zanutto já não vê mais seus dias sem os treinos de rugby. Segundo ele, uma das grandes diferenças do esporte é a amizade que existe entre os jogadores. ''Acho que nunca vi tanta camaradagem entre atletas de diferentes times, pois quanto mais meu adversário melhora, mais meu time deve melhorar'', declara o arquiteto, que já foi jogador de handebol.
Em São Paulo, um convite de amigos fez Zanutto se interessar pelo rugby, há sete anos. Quando veio para Londrina estudar, em 2004, ele decidiu participar do time local e desde então treina duas vezes por semana no Zerão. ''É um esporte bastante completo, se joga com as mãos e pés e todos os jogadores participam ativamente de todos os momentos do jogo'', explica o arquiteto, para quem o rugby ajuda a desenvolver a força, velocidade, coordenação motora e capacidade de tomada de decisão.
Para Zanutto, no entanto, o esporte ainda é muito discriminado: ''Há uma visão de violência que não existe e isso dificulta a disseminação''. Segundo o jogador, o rugby também sempre foi um esporte elitizado. ''Hoje há projetos sociais em São Paulo e a vontade de que se implante algo do gênero por aqui, em escolas públicas, mas ainda faltam recursos.''
Atualmente, apenas 20 atletas treinam em Londrina, ''mas mais de 100 já foram formados pelo time, na maioria universitários, que após o término da faculdade voltaram para suas cidades de origem'', justifica Zanutto. (M.G.)
Rugby na TV
ESPN
Sábado - 11 de abril - 13h55
LEICESTER (Inglaterra) x BATH (Inglaterra) - AO VIVO
BANDSPORTS
Sábado - 11 de abril - 19h00
Rugby Seven Series: Etapa Hong Kong (Inédito)
ESPN
Domingo - 12 de abril - 1h30
CARDIFF BLUES (País de Gales) x TOULOUSE (França) - diferido
Domingo - 12 de abril - 8h55
MUNSTER (Irlanda) x OSPREYS (País de Gales) - AO VIVO
HARLEQUINS (Inglaterra) x LEINSTER (Irlanda) - diferido
8 de abr. de 2009
Mapa dos clubes do Brasil
Caso seu clube não esteja lá ou necessite editar alguma informação, basta entrar em contato comigo aqui pelo blog ou com o Wagner através do e-mail info@rugby.esp.br
7 de abr. de 2009
Jogador entre as vítimas na Itália
6 de abr. de 2009
RRC em Maceió
2 de abr. de 2009
Portugal Rugby Youth Festival 2009

1 de abr. de 2009
Calendário Abril
Japão na disputa para o mundial de 2015
A candidatura do Japão para sediar a Copa do Mundo de Rugby 2015 tem recebido apoio do Governo, como do primeiro-ministro japonês, Taro Aso, que também aderiu à comissão a fim de prosseguir a aplicação.
A União Japonesa de Rugby (JRFU sigla em Inglês) disse ontem que Aso se comprometeu com a candidatura de seu país e atuaria como conselheiro executivo do comitê.
O Japão insisti que a crise econômica mundial não terá qualquer efeito adverso sobre a sua candidatura e que o JRFU já garantiu o apoio de algumas das maiores empresas, incluindo a Toyota, Toshiba e Suntory.
A Nova Zelândia superou o Japão na corrida para sediar a Copa do Mundo 2011. Agora disputa, para 2015, com a Inglaterra, África do Sul, Itália e Austrália. País de Gales, Escócia e Irlanda também manifestaram interesse em acolher o evento.
O Primeiro-Ministro britânico, Gordon Brown apoiou a candidatura da Inglaterra, e acredita que esta será a principal ameaça para o Japão na esperança de sediar a primeira Copa do Mundo de rugby na Ásia.