29 de nov. de 2009

Confederação Brasileira de Rugby

Assembléia em São Paulo pode definir criação da Confederação Brasileira de Rugby

Presidente da Associação Brasileira espera por adequação para receber recursos do COB a partir de 2010

O rugby brasileiro está mais perto de ganhar a sua Confederação Brasileira (CBRu) em dezembro. O atual presidente da Associação Brasileira da modalidade, Aluisio Dutra, convocou todos os afiliados da entidade para comparecerem à Assembléia Geral do dia 12 de dezembro, em São Paulo, na qual a cúpula diretiva do esporte no Brasil tentará obter a aprovação de dois terços dos votos para oficializar a criação da CBRu.

Equipes de todo o país que tenham participado das competições de Primeira e Segunda Divisões nacionais nos anos de 2008 e 2009, que sejam afiliadas e que estejam com as suas obrigações em dia poderão participar do encontro. A medida faz parte dos planos de crescimento e massificação do rúgbi no Brasil, como parte do planejamento para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, quando a modalidade volta ao programa olímpico no formato “seven”.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) já se comprometeu a direcionar verbas para o rugby e o golfe, outro esporte que volta aos Jogos em 2016. Todavia, a entrada de recursos passa pela organização e criação de uma confederação, o que pode acontecer em dezembro. A Assembléia Geral também irá debater outros assuntos relacionados ao calendário de competições nacionais e internacionais do próximo ano.

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário