17 de mar. de 2010

Rugby em cadeira de rodas começa temporada 2010 em Niterói

Paraolímpicos
Rugby em cadeira de rodas começa temporada 2010 em Niterói
por FS - AI CPB

A Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC) fará a abertura da temporada 2010 neste sábado, 20 de março, na ANDEF (Associação Niteroiense de Deficientes Físicos). O evento será gratuito e com vagas limitadas. As inscrições ocorrerão até sexta-feira, dia 19, pelo e-mail: sigmaringa@gmail.com. Para inscrições para a clínica de arbritragem, os e-mails devem ser enviados para: rodrigosaraivamoreno@hotmail.com.

O evento se iniciará às 9h com uma palestra de boas vindas e de apresentação da modalidade pelo Presidente da ABRC, Eduardo Savine Mayr.

Fonte: Final Sports

Falando nisso...

O depoimento do Raphael Fagundes, jogador da Seleção Universitária de Rugby em Cadeira de Rodas, para a novela Viver a Vida.

"Raphael teve paralisia cerebral devido a complicações no parto. Contrariando previsões pessimistas, aos cinco anos fez uma cirurgia para começar a andar e, depois de meses, conseguiu dar os primeiros passos. Os procedimentos cirúrgicos foram vários e, em 1999, Raphael teve uma séria complicação decorrente de uma operação que precisou realizar. Ele não entendia o que estava acontecendo e na época só pensava em não querer fazer nada. Em 2002, depois de muita insistência dos amigos, ele foi fazer, mesmo com dificuldades de locomoção, uma caminhada no mato. Os obstáculos vencidos no passeio fizeram com que ele recuperasse a confiança em si. Tempos depois, também com a ajuda de amigos, conseguiu surfar e, com isso, emocionou a todos. A paixão por esportes o levou para a Seleção Universitária de Rúgbi e acaba de voltar da índia, onde foi competir. Raphael está se formando em Direito e pretende representar o Brasil nas próximas paraolimpíadas."



Nenhum comentário:

Postar um comentário