26 de out. de 2011

Ipojuca vai sediar campeonato nordestino de rugby




Atletas de rugby de todo o Nordeste vão poder disputar o Campeonato Nordestino de Rugby Seven num lugar apropriado para o esporte este ano em sua sexta edição. Será realizado no Estádio Municipal de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, nos dias 12 e 13 de novembro, com o apoio da Prefeitura do Ipojuca e empresas parceiras.
Ao todo, competem 17 equipes da região e uma convidada, a Talleres, totalmente formada por argentinos. 

A confirmação foi feita pelo secretário de turismo, cultura e esportes do Ipojuca, Diego Jatobá, que destacou a importância do evento. “O rugby está crescendo e é bastante representativo entre os jovens, por isso, será uma grande oportunidade para divulgarmos o nosso destino, a hospitalidade do seu povo e suas belezas. Não temos dúvidas de que será mais um grande evento em nosso calendário esportivo”, disse.

Disputarão equipes nas categorias juvenil, adulta masculina e adulta feminina, e todos os jogos serão na modalidade Seven, com sete jogadores de cada lado do campo. “É um jogo mais rápido do que o convencional. Trata-se do segundo esporte em equipe mais popular do mundo e que, em 2016, estará fazendo parte novamente das Olimpíadas”, esclarece Sérgio Travassos, organizador do evento. O campeonato terá transmissão ao vivo pelo site oficial (www.ne7rugby.com.br, ainda em construção), patrocinado pela Hotlink Internet. 

Fonte: Blog do Torcedor

Um comentário: