14 de abr. de 2011

Pernambuco terá calendário anual de rugby

Matéria publicada ontem no Blog do Torcedor

O rugby terá, pela primeira vez, um calendário anual, elaborado pela Associação Pernambucana de Rugby. A primeira competição a ser disputada será o I Circuito Pernambucano de Rugby Seven , com um total de 10 etapas.

A primeira etapa ocorrerá no Campo do Colégio Americano Batista, e terá a participação de equipes de outros estados, como, Iracema-CE, Cães de Areia-AL, Garouos-PB, Potiguar-RN. Das equipes pernambucanas, além do Recife Rugby Club (primeira equipe da modalidade no Norte-Nordeste), teremos : Os Bastardos, Casa Amarela, Paulista e IFPE.

“É um evento histórico para o Rugby e para o desporto em nordestino em geral. Apesar de já termos algumas competições na região, este será o primeiro calendário oficial do Rugby fora do eixo Sul-Sudeste. Estaremos escrevendo a nova História do Rugby”, explicou o treinador e educador argentino Marcelo Blanco.

As disputas acontecerão nos naipes masculino e feminino de 21 a 23 de abril. Agora, quem não sabe ainda o que é o Rugby, basta dizer que é o segundo desporto coletivo mais popular do mundo, perdendo apenas para o futebol em adeptos e público.

Uma semana antes do evento, no dia 16 de abril, também no Colégio Americano Batista, teremos oficinas gratuitas sobre o Rugby, explicando regras, técnicas e táticas, a partir das 8h30. As oficinas serão ministradas pelo treinador argentino Marcelo Blanco (Nível 2 de arbitragem, educador da International Rugby Board) e Luciano Miranda, Marcelo Santana (Nível 2 Coach Internacional) e Bruno Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário