13 de abr. de 2011

Está chegando o Campeonato Pernambucano

O mês de abril traz para o estado de Pernambuco dois importantes eventos. O primeiro aconteceu no último final de semana: A Clínica de Rugby Feminino promovida pela Associação Pernambucana de Rugby em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco, uma atividade inédita para o rugby feminino na região, ministrada pelo Coach Mirco Folli e Educator IRB Marcelo Blanco. As atividades aconteceram nas dependências do Núcleo de Educação Física da UFPE, que por sua vez, recentemente firnou um acordo com a Associação Pernambucana de Rugby após cinco anos de colaboração.

O segundo e mais aguardado evento do estado é o Campeonato Pernambucano de Rugby que terá início agora no mês de abril, com a participação das equipes IFPE (PE), Casa Amarela (PE) , Paulista (PE) e Bastardos (PE) na categoria M21, Recife Rugby (PE) e Rugby Potiguar (RN) na categoria adulta (até o momento), Recife Rugby (PE), UFPE Rugby (PE) e Maceió (AL). Em 2007 aconteceu o primeiro Campeonato Pernambucano do Estado, onde o Aliança Rugby Clube venceu na categoria Feminina e o Recife Rugby Club foi o vencedor na categoria Masculina.

Confiram a seguir informações oficiais enviadas pela organização do campeonato:
Preparem seus times pois está confirmada a etapa a ser realizada no Colégio Americano Batista na cidade do Recife (PE).

As atividades estão listadas a seguir:

  • 16/04 – das 8h às 12h – Campo do CAB para realização da oficina de rugby
  • 21/04 – das 11hs – Sala do prédio do Ensino Fundamental (em frente ao campo), para realização do congresso técnico do evento. Esta sala também ficará disponível todos os dias do evento para coordenação e imprensa.
  • 21/04 das 14:00hs às 17:30hs inicio da Etapa.
  • 22/04 das 8:00hs às 17:30hs finalização da Etapa.
Em breve os regulamentos da competição e demais informações.

Um texto de Karlla Davis  publicado originalmente no RugbyMania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário