15 de dez. de 2010

Equipe pernambucana em busca do título do Brasileiro Universitário de Sevens


A Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE), em uma ação inédita conjunta entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) apoiada pela Associação Pernambucana de Rugby (APR), enviará uma equipe feminina representando seu estado para a primeira edição do Campeonato Brasileiro Universitário de Rugby Sevens (modalidade de sete jogadores por equipe).

O Campeonato Brasileiro Universitário de Rugby Sevens 2010 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e acontecerá entre os dias 18 e 19 de dezembro, nas dependências do Bandeirantes Rugby Clube, o Band Arena, na cidade de São Paulo. Tal modalidade estará presente na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, dada sua importância no cenário mundial.

A equipe está otimista quanto a possibilidade de trazer o título para casa. A maioria das atletas esteve presente recentemente na mais bem conceituada competição em nível nacional da modalidade, o SPAC Lions Sevens, também na cidade de São Paulo, obtendo a 9ª colocação, conseguindo ficar à frente de todas as equipes universitárias do estado de São Paulo.

Os investimentos na capacitação de recursos humanos iniciada em 2009, em parceria com Governo do Estado de Penambuco, UFPE, APR e CBRu, começam a colher seus frutos. Todos os membros da comissão técnica realizaram cursos de formação oferecidos pela entidade máxima do rugby mundial, mostrando que Pernambuco vem se preparando para uma oportunidade como essa.

"Quero mostrar para as demais regiões do país, que em Pernambuco também se trabalha certo, mesmo com a inexistência de recursos. Apesar dos trabalhos de base iniciados nas escolinhas, não encontramos boas condições de campos e treinamos em locais cedidos pelo CEFET-PE e pela UFPE. Nos sustentamos pelo nosso amor ao esporte e a certeza que os atletas de hoje serão melhores cidadãos amanhã. Iremos aproveitar esta chance ao máximo e estaremos entre os melhores desta competição", afirma Mirco Folli, o treinador principal da equipe.

A FAPE irá cobrir todos os gastos da viagem, bem como despesas de hospedagem e alimentação para atletas e comissão técnica. Certamente o estado de Pernambuco terá muito do que se orgulhar.

Karlla Davis

Um comentário:

  1. VAMOS LÁ MENINAS!!!
    RAÇA RAÇA RAÇA TUBAROAS!!!

    O RDC ESTÁ COM VOCÊS!!

    bjokas Annajô.

    ResponderExcluir