3 de ago. de 2009

Super 8

O Campeonato Brasileiro de Rugby 2009, mais conhecido como Super 8 (os oito melhores clubes do país disputam o campeonato), começou nesse sábado. As 8 equipes são: Curitiba/Unibrasil, Desterro, Spac, São José, Pasteur, Rio Branco, Bandeirantes e Niterói.

Comentários feitos pelo Rouget em seu blog

Curitiba/UNIBRASIL 10-0 Desterro
O destaque positivo da rodada veio de Curitiba. A vitória do time paranaense foi a inesperada, mas merecida, vejam o relato do pessoal do Rugbiers.com.br: “Em um campo muito embarrado, devido às chuvas na capital paranaense, o Curitiba venceu o Desterro por 10 a 0, um try convertido e um penal. As duas equipes apostaram muito no seu pack de forwards. Na segunda etapa do confronto o Desterro pressionou muito, porém o Curitiba soube se defender muito bem e manteve sua vantagem. A arbitragem ficou por conta do gaúcho Ricardo Sant’Anna.O try curitibano surgiu de uma bola interceptada na linha de ataque dos catarinenses.”

SPAC 0-6 Pasteur
Em São Paulo SPAC e Pasteur fizeram uma partida morna.Os dois times sofreram com pouco poder de penetração e muitos erros na hora e concluir as jogadas. Destaques para os aberturas, um belo drop do Mauricio Draghi do Pasteur que ainda anotou mais um pênalti e as penetrações de Arthur Horta do SPAC.

Rio Branco 8-62 Bandeirantes
Com a desclassificação do São José, a equipe do Bandeirantes assume o papel de uma das equipes favoritas ao título de 2009. Ainda mais ao bater a equipe do Rio Branco com uma vitória contundente em Indaiatuba.Na última vez que as duas equipes se encontraram deu Rio Branco, mas equipe do mestre Antonio Martoni obteve uma revanche de lavar a alma, e num campeonato de tiro curto, começar mais coeso e organizado vai fazer diferença nos confrontos finais.

São José 0-24 Niterói
O destaque negativo dessa rodada foi o WO de São José na partida contra Niterói. Sem um medico designado para acompanhar a partida o árbitro não considerou seguro a realização da partida e foi imputado WO para o mandante, no caso a equipe do Vale do Paraíba. Um WO em partida realizada em casa é a notícia mais bizarra dos últimos tempos no rúgbi brasileiro. E pior, a equipe não pode mais ser campeã, vai pagar uma multa e pode ser desclassificada da competição por 2 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário