7 de set. de 2010

Do Nordeste para a Copa do Mundo de Rugby

No último domingo aconteceu na Inglaterra a final do Mundial Feminino de Rugby entre a Inglaterra e a Nova Zelândia, onde a última levou o título mais uma vez.

Nossa amiga Maíra, do Potiguar Rugby (Natal-RN) ,esteve presente e escreveu para o Rugby de Calcinha como foi a sua experiência.


"Hoje posso dizer a seguinte frase com a maior certeza do mundo: Rugby é um jogo fantástico, dois times de quinze mulheres de cada lado, disputando cada centímetro de campo, com uma bola oval sendo jogada para trás. Dois tempos de 40 minutos depois dos quais encontramos um time vencedor e dois times que deixaram tudo o que tinham em campo."

Acompanhem no Rugby de Calcinha o relato de Maíra Leal do Rugby Potiguar que presenciou a Final da Copa do Mundo de Rugby em Londres no último domingo.


05 de Setembro de 2010
Maíra Leal direto do Twickenham Stoop, UK

Do começo ao fim, um jogo de rugby

Antes de começar a contar como foi a minha experiência em ter visto pela primeira vez uma final de uma copa do mundo de rugby ao vivo, é necessário avisar: essa narrativa esta completamente baseada num ponto de vista, o ponto de vista de uma apaixonada por rugby e de alguém assiste a um jogo a partir de um parâmetro: a experiência de jogar como 9 (half-scrum). Tendo dito isto previno-os que se trata de uma narrativa fluída e no final das contas, parcial, mesmo querendo ser imparcial.

A partida final a ser disputada neste dia era Inglaterra x Nova Zelândia e um jornal especializado em rugby (tem disso por aqui) apontava a partida como um “desafio entre rainhas dançantes” como ele chamou a Full Back (15 ) inglesa Danielle Waterman e a ponta (14) Neozelandesa Carla Hohepa, como se o segredo da vitória para os dois times estivesse no talento individual das suas jogadoras.

Leia a matéria completa e fotos no Rugby de Calcinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário