13 de fev. de 2009

Belo exemplo


O International Rugby Board informou que mais de 100.000 crianças de escolas primárias do Quênia serão introduzidas no rugby através de um programa de promoção e desenvolvimento, durante o Troféu Mundial Juvenil.

O vasto programa promocional incluirá também um significativo investimento em estádios e infra-estrutura para melhorar parques infantis, treinamentos e equipamentos de rugby.

"O IRB está comprometido com o crescimento do rugby na África e em 2007 a Confederação Africana de Rugby (CAR) e a Associação Regional do IRB, firmaram um acordo histórico com a Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais da África (ANOC) para promoverem conjuntamente o Rugby na África ", disse o presidente do IRB, Bernard Lapasset.

o IRB investe anualmente mais de 2,2 milhões de dólares em programas de desenvolvimento e infra-estrutura em torneios regionais da CAR para aumentar a competitividade do rugby na África.

O Presidente da União de Rugby do Quênia, Richard Omwela acrescentou: "o rugby do Quênia espera estas iniciativas com grande entusiasmo. O Mundial Juvenil contribuirá com um objetivo estratégico fundamental para nós: fazer com que o Rugby seja um verdadeiro esporte comunitário. Não é segredo que a escola primária é o sistema mais próximo às comunidades do Quênia. Este é o primeiro passo lógico para levar o rugby às comunidades Quenianas".

O Mundial Juvenil de Rugby do IRB, no qual irão participar Ilhas Cayman, Chile, Quênia, Coreia do Sul, Namíbia, Papua Nova Guiné, Roménia e os Estados Unidos, terá início dia 21 de abril continuando nos dias 25 e 29, e as eliminatórias que definirão as posições finais e final serão decididas dia 3 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário