30 de jul. de 2009
Volto logo!
29 de jul. de 2009
Em 2015...
por ESPN.com.br com Agência EFE
A federação internacional de rugby (IRB, em inglês) anunciou nesta terça-feira que a Inglaterra sediará a próxima Copa do Mundo, em 2015, e o Japão receberá a edição de 2019.
As sedes foram decididas em votação realizada nesta terça-feira em Dublin, na Irlanda. A Copa do Mundo acontecerá entre 4 de setembro e 17 de outubro.
Os ingleses, que venceram o Mundial em 2003, derrotaram as propostas de África do Sul e Itália. A última vez que o país sediou a competição foi em 1991, quando perdeu a final para a Austrálian numa época em que o esporte não tinha tanta projeção internacional.
Já o Japão nunca recebeu o torneio em toda sua história. A próxima Copa do Mundo, em 2011, será na Nova Zelândia.
Fonte: Blog do Rouget
24 de jul. de 2009
RRC x ARC
Seleção Juvenil de Rugby se apresenta em São Paulo
O Sul-Americano será entre os dias 16 e 27 de setembro na cidade de Tucumán, na Argentina, e a Seleção Brasileira seguirá com um calendário extenso de treinamentos para esta competição. Os treinos em São José dos Campos vão ocorrer até o dia 1° de agosto.
Fonte: Gazeta
23 de jul. de 2009
Rugby Spirit
Super 8
por Márcio Carvalho, site iG
Jogos Sul Americanos de Praia
por por Rouget Maia, blogueiro do ESPN.com.br
Mais uma oportunidade para o rúgbi brasileiro medir forças contra outros países do cone sul. Vejam a informação que me enviou o Diretor de Desenvolvimento da ABR:
“Recebemos ontem uma comunicação do COB, que nos informa que as seleções masculinas e femininas de Beach-Rugby participarão dos jogos sul-americanos de praia em Montevidéu do 3 ao 13 de Dezembro 2009, mesmo final de semana do Seven-a-Side do SPAC.”
O torneio será organizado pelo Ministério de Esporte e Turismo do Uruguai em conjunto com o Comitê Olímpico Uruguaio, as modalidades esportivas são: Rúgbi de Praia, Handball de Praia, Natação em águas abertas, Vôlei de Praia, Triátlon, Esqui Aquático, Vela, Fitness e Surf.
22 de jul. de 2009
Nosso Joguinho...
Jogamos na praia, que segundo as regras do beach rugby, cada equipe conta com cinco participantes, mas utilizamos regras do campo para que fosse possível a formação de scrum e line-out. Inicialmente seria um seven, mas pela ausência de algumas jogadoras do Aliança jogamos com seis em cada equipe. Foi um jogo muito válido para o grupo, independente de resultados, pois vimos nossos erros e o que temos que melhorar de hoje em diante.
Nossa equipe foi formada há pouco mais de um mês, mas as meninas demostraram muita garra durante o jogo. Contamos com todas do grupo: eu (Renata), Kel, Vanessa, Lili, Rafa, Bela, Débora, Natasha, Quequê e Cecília.
Obrigada a todos!
Agachadas: Débora, Natasha, Quequê, Cecília, Renata e Bela
Promoção
Regulamento:
Faça um vídeo com o tema: "CONVIDANDO ALGUÉM PARA JOGAR RUGBY" e ganhe um kit de LINGERIE RUGBY DE CALCINHA e um prêmio SURPRESA.
Regulamento:
8º - Todos podem participar.
21 de jul. de 2009
Artigo sobre o Rugby feminino no Brasil
Um artigo disponível no site da IRB sobre o Rugby feminino que traduzo aqui, com uma alteração.
A Copa do Mundo de Rugby de 2009 em Dubai mudou a cara do Rugby no Brasil para sempre
Desde que as Amazonas participaram do mundial, o número de jogadoras aumentou, e mais garotas em escolas querem jogar. Nós também vimos um grande número de pessoas provenientes de outros esportes, especialmente do atletismo mudar para o Rugby.
Além das Olimpíadas, não há competição maior que um campeonato mundial, e agora outras mulheres querem participar de um evento como esse, e o Rugby parece ser o melhor meio de se chegar lá.
Como em qualquer lugar no mundo, esportes femininos são relegados ao segundo plano em relação aos esportes masculinos no Brasil – temos menos recursos, pouca cobertura da imprensa e ninguém assiste aos nossos jogos - mas apesar disso, nós jogamos nossos respectivos esportes pelo simples motivo de adorar isso. Agora que somos jogadoras de nível mundial, nós continuamos com pouco recursos, mas somos mais bem sucedidas que qualquer esporte masculino no Brasil então temos direitos adquiridos até que os homens cheguem lá.
Para quem viu o artigo no site da IRB, verá que na verdade, onde está escrito “no Brasil”, o correto é substituir por “em Uganda”, e “Amazonas” por “Lady Cranes” - as Grou fêmeas (não sei se esse é o termo feminino correto para o bicho) – já que o texto foi escrito por Helen Buteme, a capitã da seleção local e que não deve ter conhecimento da situação do nosso país.
Ainda assim é curioso ver que muito do texto se aplica ao Brasil. Após o mundial existia a esperança de mais apoio, não só financeiro, mas também uma estrutura melhor para o desenvolvimento sólido do esporte entre as mulheres no país, o que não se concretizou. Podemos ver o crescimento onde o esporte inexistia, especialmente no nordeste com o Aliança, Recife, Teresina, entre outros, e alguns times mais o sul também, como Tornados Indaiatuba, Farrapos e FFLCH, mas de forma pontual, não foram fomentados pela organização que rege o esporte, e sim, fruto de iniciativas pessoais e de clubes, que enxergam o real potencial da categoria feminina.
O Brasil é a oitava ou décima economia do mundo, dependendo do ranking de referência, enquanto Uganda é a centésima quarta ou centésima sexta! É mais um daqueles casos em que a grandiosidade do país não se reflete em todos os seus setores. O Brasil tem um projeto olímpico a caminho, duvido que Uganda o tenha daqui a 50, 100 anos. O Brasil é um dos maiores mercados consumidores do mundo, Uganda, acho que não.
Alguma empresa deve ter interesse em patrocinar um dos esportes femininos coletivos mais bem sucedidos do país (tirando futebol e volei, obtivemos o melhor resultado em um mundial, junto com o handebol talvez) .
O material humano (as jogadoras) são de primeiro mundo, falta o apoio, que continua de terceiro.
Tenho muita fé que o trabalho do João Nogueira, novo responsável pelo Rugby feminino brasileiro, nos vá elevar desse patamar de subdesenvolvimento e nos coloque no lugar que devemos estar, entre os maiores. Os primeiros passos são sólidos, mas a caminhada deve ser dada em conjunto, com apoio de toda comunidade do Rugby brasileiro para ter sucesso.
19 de jul. de 2009
THE BIGGEST GIVER - Rugby para Todos
E para isso elas dependem de você!
Jogue sozinho ou monte um time para ajudar a ação Social Rugby Para Todos, viver na prática os princípios desta modalidade e concorrer ao prêmio de “maior doador”
www.biggestgiver.wordpress.com
18 de jul. de 2009
Torneio Internacional de Sevens
Nos dias 10 e 11 de Outubro (sábado e domingo), véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, o Cascavel Rugby Clube promoverá o 2º Torneio Internacional de Rugby Sevens. O evento contará com a participação de equipes argentinas e paraguaias e também dos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e ainda a confirmação de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, segundo informações de Nilo Fuscarini.
Para maiores informações, entrar em contato através dos telefones ou emails que constam no cartaz para que seja enviado o regulamento da competição.
17 de jul. de 2009
Bolão RugbyMania e Adidas
O RugbyMania e a Adidas está com uma promoção imperdível! Você pode concorrer, através de um bolão, a três brindes da marca patrocinadora da equipe da Nova Zelândia. Os All Blacks estreiam neste sábado no Tri-Nations, contra a equipe da Austrália.
Para participar do bolão basta entrar no site do RugbyMania e dar o seu palpite: quantos pontos e quantos tries o time neozelandês marcará no jogo deste final de semana.
Clique aqui para participar.
Próximos sorteios
25/07 – África do Sul x Nova Zelândia(sorteio no RugbyMania)
01/08 – África do Sul x Nova Zelândia(sorteio no O’malleys)
22/08 – Austrália x Nova Zelândia (sorteio no adiblog)
12/09 - Nova Zelândia x África do Sul (sorteio no adiblog)
19/09 - Nova Zelândia x Austrália (sorteio no RugbyMania)
Dúvidas: contato@rugbymania.com.br
Boa sorte a todos!
Equipes RugbyMania e AdiBlog
Rugby: Nova Zelândia teme Gripe A
Os serviços de saúde na Nova Zelândia estão pedindo aos adeptos de rugby para evitar assistir ao jogo de sábado com a Austrália, em Auckland, se tiverem sintomas da gripe A.
Este será o primeiro jogo da temporada e 32000 bilhetes já foram vendidos.
A vice-diretora de saúde pública da Nova Zelândia, Fran McGrath, pediu que as pessoas com suspeita de terem contraído o vírus fiquem em casa e assistam ao jogo pela televisão.
"Se qualquer pessoa apresentar sintomas, mesmo que se sinta bem, não deve deslocar-se ao estádio, dado o perigo que representa para a saúde de todos os outros adeptos presentes no recinto", referiu Fran McGrath.
João Silva (scn.pt)
13 de jul. de 2009
Rugby: no Ceará tem disso sim!
O emblema é uma junção da ideia de todos do time, cada um opinou sobre o que gostaria de ver: o helmo, a espada, a bola, as cores, as linhas e os modelos. Assim Rafael colocou em prática todas as ideias.
O presidente ainda afirma: "O Centuriões é um time que preza muito a opinião de todos que estão dentro dele, cada um faz uma participação ativa da equipe a modo de deixar cada vez mais o time com a cara dos jogadores. E nisso vamos levando o projeto a frente e estamos nos surpreendendo com a evolução que o time esta tendo."
Dias: Quarta-feira.
Horário: 19:00.
Local: Aterro da Praia de Iracema (Próx. ao Bebelu)
INFORMAÇÕES:
E-mail: centurioesrugbyclube@gmail.com
Comunidade Orkut
A decisão partiu do interesse maior de um dos atuais treinadores, Igor K, que apressado em fazer acontecer, iniciou uma reunião extraordinária com outros membros da Direção e assim ficou decidido que já passou da hora desses treinos começarem. A criação de um time feminino reside na força e na vontade das garotas que se apresentaram para jogar. A nossa movimentação e interesse nessa realização é fruto da motivação de vocês. Somos apenas coadjuvantes dessa história, as estrelas desse filme são as nossas futuras atletas. Estamos orgulhosos de nossa nova equipe e esperançosos em ver crescer mais um grande time de rugby no estado do Ceará e no País.
A DIREÇÃO,
Pocahontas
TREINO:
Dias: Sábados
Horário:16:00
Local: Clube do Sindissétima. Rua Renato Braga 203 (continuação da Av. Alberto Sá)
INFORMAÇÕES:
E-mail: sertoesrugby@hotmail.com
Comunidade Orkut
Desejo muita sorte as duas equipes! O Recife Rugby Club espera encontrar todos em Novembro no Nordeste Seven.
12 de jul. de 2009
Convite do Rugby Feminino
Equipe formada, treinador exclusivo, poucos treinos mas muita força de vontade, só nos faltava mesmo colocar isso em prática. E vamos! Nessa semana fomos convidadas pelo Aliança Rugby Clube, que também conta com muitas novatas, para um evento que acontecerá dia 19/07 às 18h na praia de Boa Viagem. O intuito é de promover o esporte e dar a oportunidade para as meninas colocarem em prática o que aprenderam nos treinos. Isso será muito importante para nós do RRC, pois já temos jogos programados para o próximo mês, dias 08 e 09 de Agosto na 2ª etapa do Nordestão que acontecerá aqui em Recife.
Contamos com a presença de todos, porque só assim podemos desenvolver e divulgar nosso esporte aqui no estado. Até lá!

11 de jul. de 2009
Seleção Feminina na Transamérica
Existe a possibilidade de se ouvir a rádio pela internet, no site da Transamérica (clique em Rádio ao Vivo, no alto da página). Atenção, é necessário autorizar os pop-ups para poder visualizar a rádio. Deve-se selecionar a opção Pop.
Do Blog do Rugby!
Falando nisso...
Em Abril, Natasha e Bárbara, integrantes da Seleção Brasileira, estiveram no programa Pânico da Rádio Joven Pan para divulgarem o esporte, o calendário e etc...
Talvez a maioria já tenha ouvido, mas para aqueles que ainda não, fica aqui o programa completo.
10 de jul. de 2009
UniBrasil/CRC X Galícia Rugby
Em caráter amistoso se enfrentam pela primeira vez as equipes do UniBrasil/Curitiba Rugby Clube e Galícia Rugby da Bahia.
Os baianos estão fazendo uma gira pela fronteira com a Argentina e aproveitarão a estada em Curitiba para enfrentar o CRC na tarde de sábado no Campus da PARANA ESPORTE no bairro Tarumã, sede do clube.
Para o UniBrasil/CRC, a partida servirá para o treinador Armando dar ritmo a alguns atletas, fazer testes, além do clube poder ainda testar como está a arbitragem dos que tiveram curso de capacitação nível I da IRB há menos de dois meses.
A partida se inicia às 15h00 e a entrada é gratuita. O elenco juvenil ficará responsável pela lanchonete e por todo o 3º tempo, além de estar comercializando camisetas e adesivos do Curitiba Rugby.
Os baianos voltam para casa final da tarde de domingo, ficando hospedados na casa dos atletas do UniBrasil/CRC, não sem antes curtir o “4º tempo” na boate Yankee, parceira do time curitibano.
O Curitiba Rugby Clube conta com o patrocínio da UniBrasil, do Bourbon Jim Beam e apoio do Restaurante Picanha Brava, Play Academia e BP Log.
A Gira, mais o amistoso contra o Curitiba Rugby, com certeza dará ao baianos uma nova dimensão do esporte, levando o aprendizado para sua cidade, e permitindo uma evolução muito grande à equipe
Enviado por Juarez Villela Filho
Fonte: Blog do Rugby
Serra e San Diego se enfrentam em Caxias do Sul
O Serra busca sua primeira vitória na competição, empatou com o Guaíba e foi derrotado pelo Charrua. Já o San Diego vai em busca de subir na tabela de classificação, só jogou uma partida pelo Gauchão 2009, vencendo o Novo Hamburgo.
O jogo promete, o Serra com sua garra já conhecida e o San Diego com sua equipe mais experimentada, deverão fazer um ótimo jogo.
Fonte:www.rugbiers.com.br
9 de jul. de 2009
Dois jogos movimentam o Gauchão de rugby
gazeta-rs.com.br
IRB World Sevens Series - Temporada 2009/10
Cidade | Dias |
Dubai, Emirados Árabes | 4 e 5 de Dezembro de 2009 |
George, África do Sul | 11 e 12 de Dezembro de 2009 |
Wellington, Nova Zelândia | 5 e 6 de Fevereiro de 2010 |
A definir, USA | 13 e 14 de Fevereiro de 2010 |
Adelaide, Austrália | 20 e 21 de Março de 2010 |
Hong Kong | 26, 27 e 28 de Março de 2010 |
Londres, Inglaterra | 22 e 23 de Maio de 2010 |
Edimburgo, Escócia | 29 e 30 de Maio de 2010 |
Final no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Itaguaí x Volta Redonda
Patriotas (Volta Redonda) e Itaguaí Rugby chegaram empatados até a última rodada do estadual e vão se enfrentar dia 12 pelo título.
O jogo será realizado no Itaguaí Bunka Clube, em Piranema, a entrada é franca.
Informações:
Sidines (21) 9311-3738 /(21) 2688-4630
André Muniz (21) 8535-4035
Fonte: www.itaguairugby.blogspot.com
6 de jul. de 2009
Inside The Black Jersey - 5º Episódio

Notícias do Galícia Rugby Clube
Além disso, uma matéria no Globo Esporte Bahia foi transmitida e pode ser vista no site da emissora.
Notícias de Puerto Iguazu
Blog do Galícia
Estou mandando notícias diretamente de Puerto Iguazu. Partimos do Aeroporto Internacional de Salvador às 13:50 da quinta feira 02/07, em pleno feriado de Independência da Bahia com destino a Curitiba, fazendo uma conexão no Rio de Janeiro. Tudo correu bem com os vôos e chegamos a Curitiba por volta das 19h. Do aeroporto seguimos em vans fretadas para o centro de treinamento do Curitiba RC, onde assistimos ao treino da equipe local e fizemos uma pequena brincadeira de passes para descontrair. Posteriormente jantamos e fomos em busca de um hotel para descansar no intuito de, às 5:30 da manhã, partirmos com destino a Puerto Iguazu - ARG.
Saímos no horário marcado e percorremos cerca de 10h até Foz do Iguaçu, onde nos deparamos com o nosso primeiro obstáculo. As vans não poderiam atravessar a fronteira pois não possuiam um documento necessário para tanto. Nos conseguiram então um ônibus para que pudessemos fazer a travessia, no qual embarcamos em direção ao hostel em Puerto Iguazu.
Chegamos no hostel, nos acomodamos e saímos para fazer uma refeição. Na volta, encontramos os representantes do Cataratas RC para socializar e estreitar laços de amizades entre os times. Fomos dormir, pois, os anfitrioes tinham um presente para o nosso cube. Eles prepararam um passeio guiado pelas Cataratas do Iguaçu no lado argentino.
Nesta manha saímos logo cedo para conhecer as cataratas. Depois de uma manha e início de tarde fantásticos, bem descontraídos, voltamos no meio da tarde para o hostel para nos prepararmos para o primeiro treinamento em terras hermanas. Todos estao muito animados e ansiosos para o primeiro jogo que acontecerá amanhã (domingo) em Ciudad del Este, no Paraguai.
Em breve, mais notícias e muitas fotos.
4 de jul. de 2009
Diretamente do Blog do Rouget
Rouget Maia
Crédito da imagem: Rugby Coaching Brasil
No nível I os objetivos do curso são possibilitar ao treinador de rúgbi planejar e aplicar sessões de treino. Além de planejar, executar e desenvolver as competências em gerenciamento de grupo, comunicação e o conhecimento do jogo de rúgbi e suas habilidades.
As mais diferentes expectativas foram atendidas, “O IRB Coaching Nível I é focado em didática, em formas de ensinar o rúgbi para diferentes grupos de jogadores (desde crianças até atletas adultos, desde conhecedores do rúgbi a pessoas que nunca assistiram uma partida). Também ensina a sair um pouco da caixa e pensar de uma forma mais abrangente: não basta conhecer o esporte para transmiti-lo: é necessário ter planejamento, material, se preocupar com os riscos, lesões, etc,” ensina Bruno Sobieski, o Russo, pilar do Rio Branco Rúgbi que também participou do curso lá no SPAC.
Muito bem preparados, os educadores conseguiram de forma suave repassar em dois dias todo conteúdo programático do curso e ainda alterar no nosso grupo de alunos o conceito de ensinar o esporte.
E o Russo complementa: “Se você espera adquirir a habilidade para ensinar a alguém a passar a bola, tacklear, chutar, jogar em várias fases, formar no scrum, etc – desista - este curso não vai te ensinar nada isso, porém se você espera adquirir ferramentas para saber como passar seus conhecimentos adiante e ajudar nosso esporte a crescer cada vez mais, certamente vale a pena”.
Durante o curso foi muito fácil perceber como é difícil transmitir conhecimento, mesmo que você domine a matéria completamente. Entretanto, foi fácil aprender que com metodologia, planejamento e uma constante reavaliação os jogadores e dos resultados obtidos - muito mais do que treinar para jogar – os jogadores vão aprender o jogo e de forma muito mais rápida e segura vão entender as suas “mumunhas”.
Um outro aspecto muito bom do curso é que ele não acaba nos dois dias de “classes”, o acompanhamento é “ad eternum” totalmente integrado com os educadores, seja graças ao uso das nossas benditas tecnologias de informação, ou por contato pessoal e telefone. Os alunos ainda têm à disposição um website com ferramentas e fóruns junto com outros treinadores.
O novo horizonte para o desenvolvimento do rugby brasileiro está aí, imaginem quando o Brasil possuir pelo menos 100 Treinadores de Rugby Nível I chancelados pela iRB. Eu vejo clubes mais fortes, melhores jogadores e o Chile como freguês.
Fecho esse post com o depoimento do Edson Tamitato, meu amigo pessoal e Presidente do Rio Branco que também esteve presente no curso, assim como mais cinco pessoas do Rio Branco Rugby. Prova que a equipe está se estruturando para crescer e despontar no cenário nacional:
“O "Coaching Nível 1", em seu novo formato, propõe uma maneira diferente de ensinar e também de olhar o rúgbi; as atividades e a metodologia, guiadas pelos competentes educadores, estimulam o questionamento, a criatividade e a busca por novas soluções, não perdendo sua orientação básica, voltada a segurança, aos princípios e valores do esporte.
Sou uma pessoa otimista, e vejo em um futuro breve, treinadores, jogadores e dirigentes melhor capacitados, mais críticos, melhor orientados quanto ao que temos de mais especial a ensinar (ou aprender) sobre o esporte, vejo esta como uma condição básica, critica e essencial para qualquer projeto maior que tenhamos no futuro.
Recomendo o curso aos colegas ex-jogadores, veteranos e simpatizantes e também aos profissionais de educação física e incentivo os clubes (independente de sua maturação) a investirem fortemente na capacitação de seu pessoal e no alinhamento destes com os valores de seus clubes."
Edson Taminato G. da Silva
Diretor Presidente
Rio Branco Rugby Clube
3 de jul. de 2009
Gripe A H1N1
Técnico da Seleção fará treino demonstrativo em Bento Gonçalves
João Paulo Mileski do Gazeta-rs.com.br
A vinda de Pierre para Bento Gonçalves é mais um passo de crescimento do Farrapos, que em menos de dois anos de existência, já leva o nome de Bento Gonçalves à uma posição de respeito no rugby da região sul do país. Novos adeptos entram para a equipe a cada dia, e os jogos na cidade tem cada vez mais público. Nos próximos dias, o presidente do Farrapos, Luís Francisco Flores, irá anunciar o nome do novo treinador, que será argentino ou uruguaio. A atividade com Pierre Paparemborde inicia às 14h, no estádio da Montanha.
2 de jul. de 2009
Tri Nations 2009
A competição acontece tradicionalmente entre os meses de Julho a Setembro de cada ano. O primeiro jogo acontecerá dia 18 deste mês entre Nova Zelândia e Austrália.
18/07 - Nova Zelândia vs Austrália
25/07 - África do Sul vs Nova Zelândia
01/08- África do Sul vs Nova Zelândia
08/08 - África do Sul vs Austrália
22/08 - Austrália vs Nova Zelândia
29/08 - Austrália vs África do Sul
05/09 - Austrália vs África do Sul
12/09- Nova Zelândia vs South Africa
19/09 - Nova Zelândia vs Austrália
Calendário Julho
1 de jul. de 2009
É chegada a hora

Boa viagem e divirtam-se!
Inglaterra e Japão favoritos
ogolo.net
A Rugby World Cup Ltd, os organizadores da competição, recomendaram os dois países ao International Rugby Board, esta terça-feira.
A Inglaterra é apontada para acolher novamente o evento em 2015, depois de o ter feito em 1991, enquanto que o Japão deverá ser o país organizador em 2019.
O objetivo é "encontrar um equilíbrio entre o financiamento da modalidade, a nível global, e desenvolver novos mercados no rugby", referiram os organizadores.
Itália e África do Sul são outros dois candidatos a acolher a prova.
O próximo Mundial vai decorrer na Nova Zelândia, em 2011.